Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Banhista sofre grave queimadura em Jaguaruna

Uma adolescente de 13 anos tomava banho no Balneário Esplanada quando foi atingida por uma água-viva
Por Denis Luciano Jaguaruna, SC, 19/12/2018 - 14:33 Atualizado em 19/12/2018 - 15:01
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Ela saiu do mar correndo e gritando de dor". O susto da mãe Ana Paula Bertan foi grande quando, na casa perto da praia em Balneário Esplanada, entrou correndo a filha Maria Luiza aos berros, com a perna mostrando graves marcas de queimaduras.

"Ela foi atacada por uma água-viva das grandes", conta a mãe, passado o susto. "Meu marido estava com ela, viu algo como uma esponja passando perto e depois sumindo. E em seguida a minha filha sentiu a queimadura".

De fato, as fotos confirmam que trata-se de uma queimadura além dos padrões normais. A mãe fez o correto nesses casos, aplicou vinagre no local. "Mas havia uns tentáculos compridos, de uns 25 centímetros, transparentes e com uma gosma vermelha dentro. Meu marido arrancou", relata. A menina foi atingida na coxa e até próximo das partes íntimas.

"Ela ficou duas noites sem dormir de tanta dor que sentia, só conseguiu dormir na noite passada", refere Ana Paula, que levou a filha para atendimento médico. A família é residente em Morro da Fumaça.

Bombeiros alertam

A temporada começou faz pouco, e os salva-vidas ainda registraram poucas ocorrências de águas-vivas na região. "Alguns casos isolados. Quando houver alerta maior, estaremos colocando a bandeira lilás nos postos", reforça o capitao Samuel Ambrósio, do setor de instrução e ensino do Corpo de Bombeiros regional.

"Recomendamos as pessoas que procurem nossas equipes que estão equipadas e com as técnicas adequadas. Nunca usem água doce, que colabora para a água-viva liberar mais toxinas na parte atingida. Caso necessário, usem a própria água do mar para remoção", conclui.

Confira mais detalhes nesta quinta-feira no Jornal A Tribuna.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito