Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Banda Voz, Som e Harmonia solta a voz no Avesso

Grupo de Sombrio tocou clássicos do rock nacional e internacional no programa.
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 11/10/2019 - 17:15 Atualizado em 11/10/2019 - 17:24

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há quase seis anos o músico e produtor Marcelo Farias tinha em mente um projeto: criar um coral de crianças e adolescentes que não só conhecessem a música como também os conceitos musicais. Foi asssim que nasceu o Voz. Som e Harmonia, grupo musical de Sombrio que esteve nesta sexta-feira, 11, no Programa Do Avesso, na Rádio Som Maior, tocando alguns dos maiores clássicos do último século.

Apesar de ter começado como um coral, o projeto acabou se transformando em uma banda. Isso porque das 40 crianças apenas quatro meninas permaneceram. Julya Costa, Emanuelly Roque, Lívia Antoneli e Maria Eduarda Godinho participam do grupo desde os 9 anos de idade e, ao lado de Wallace, Murilo e Marcelo, dão voz aos covers de grandes bandas como Abba, Guns N’ Roses, Dire Straits e muito mais.

Atualmente a banda vêm de uma série de turnês em escolas de Sombrio, apresentações em Criciúma e até mesmo em Florianópolis, mas nem sempre foi assim. “ É um projeto que tocou só no município de Sombrio até quatro anos atrás. De repente surgiu uma proposta de tocar em Turvo, mas não com esse repertório, com um repertório de Natal. Desde então o grupo tomou outra proporção”, comenta Marcelo. 

E não foi fácil treinar para que quatro pessoas cantassem juntas. Marcelo explica que foi necessário oito meses de ensaio para que as meninas estivessem definitivamente prontas e realizassem arranjos diferentes em cada música cantada, o que parece não pesar muito para as integrantes do grupo. "Para o ensaio ficamos nervosos porque se a gente erra o grupo todo erra digamos assim, porque somos um só. Ao mesmo tempo é algo muito bom, a gente está fazendo o que ama então acaba não pesando tanto”, afirma Emanuelly. 

No Do Avesso, as meninas soltaram a voz e embalaram covers de sucessos como Highway to, da banda AC DC, Sweet Child O' Mine, do Guns n' Roses, e o Que País é Esse? do Legião Urbana. Confira a íntegra do programa no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito