Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bancários protestam contra demissão em frente ao Santander de Criciúma

Banco vem demitindo funcionários em todo o país. Em Criciúma, somente uma servidora foi demitida
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 23/06/2020 - 11:21 Atualizado em 23/06/2020 - 11:21
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Membros do Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região se reuniram na manhã desta terça-feira, 23, para um protesto em frente ao Santander, contra a demissão de uma funcionária. A manifestação não é uma exclusividade de Criciúma, já que ao redor de todo o Brasil servidores estão se manifestando contra demissões do banco. 

"O banco tinha acordado em mesa em não demitir funcionários durante a pandemia. No entanto, começou a demitir dizendo que o acordo era somente até o final de maio, mesmo com um lucro de R$ 14,5 bilhões no ano passado. Nosso manifesto é para a sociedade entender que um se um banco que lucra tanto demite em plena pandemia, imagina os outros setores de atividades", declarou a presidente do sindicato, Dirceia Locatelli.

Segundo a presidente, o acordo de não demissão durante a pandemia havia sido acordado verbalmente na mesa de negociação. De acordo com a Folha de São Paulo, o Santander pretende demitir 20% de seus funcionários durante este período. "O banco desmentiu isso, mas continua demitindo pessoas", pontuou Dirceia.

Nas agências do Santander de Criciúma houve somente uma demissão. A motivo alegado, segundo a presidente do sindicato, é sempre o mesmo: "temos funcionários demais". Apesar disso, os outros bancos seguem funcionando normalmente e sem demissões efetivas. "Espero que continue tudo normal", afirmou.

Sobre a questão dos atendimentos bancários na região, o horário segue o mesmo entre as agências: das 10h às 14h. A única exceção fica a cargo da Caixa Econômica Federal, por conta do pagamento do Auxílio Emergencial. Segundo Dirceia, os bancos seguem tomando os devidos cuidados em em relação ao Covid-19, segundo os protocolos de segurança. "Vem sendo tudo tranquilo, mas estamos de olho", disse.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito