Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Balonismo chega a Nova Veneza como novo atrativo turístico

A cidade entrou oficialmente na rota do balonismo no sul catarinense
Por Redação Nova Veneza, SC , 14/03/2023 - 14:33 Atualizado em 14/03/2023 - 17:04
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Além de cidades consideradas tradicionais da prática do esporte aéreo de aventura, como Torres no litoral norte gaúcho e Praia Grande, no extremo sul catarinense, Nova Veneza também pretende entrar no calendário anual de atrações envolvendo o balonismo. 

Um dos principais motivos para a iniciativa é a posição geográfica da cidade, no pé da serra, proporcionando uma visão privilegiada das montanhas e da proximidade com a barragem do Rio São Bento, na cidade vizinha de Siderópolis. 

Além disso, Nova Veneza já é reconhecida como uma cidade turística devido a sua colonização italiana, a arquitetura e as atrações da Praça Humberto Bortoluzzi, e por levar o título de Rota Gastronômica devido ao grande número de restaurantes especializados em prato típicos. 

Relaxe e aproveite a paisagem!

O passeio de balão de ar quente é considerado uma das formas mais seguras de voar, desde que respeite às normas estabelecidas de segurança como peso (capacidade máxima), estrutura apropriada e revisões em dia, como o é o caso do passeio oferecido pela Pousada Di Venezia, em Nova Veneza. 

Também devem ser observadas as condições climáticas, visto que para ter um voo tranquilo é preciso que o tempo esteja propício para o passeio. 

"Vale ressaltar que nós sempre prezamos pela qualidade nos serviços prestados, por tanto estamos sempre atualizando a nossa estrutura e hoje contamos com o que há de mais moderno no balonismo. Costumamos dizer que a única preocupação deve ser em trazer o celular bem carregado para aproveitar a paisagem e tirar muitas fotos", enfatiza João do Balão, responsável pela empresa de balonismo que faz o passeio na pousada. 

Com anos de experiência no esporte, João do Balão é reconhecido no balonismo por ter participado de torneios internacionais na Eslovênia, Polônia, além de ter ganhado destaque nacional como a primeira colocação na Copa Sul 2022 e se tornado o bicampeão gaúcho em balonismo em 2021 e 2022. Além de ser vice campeão brasileiro na modalidade. 

Turismo e sua relevância para o sul catarinense 

Em 2022 o estado de Santa Catarina registrou um salto econômico no segmento de turismo, ficando na terceira colocação quanto ao crescimento no setor de turismo entre os demais estados avaliados, com aumento de 19,6%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2023 há a expectativa por números ainda mais promissores. 

O investimento realizado na Pousada Di Venezia pelo empresário Alex Cavalheiro, é uma prova de que este é um setor em ampla expansão na região do "costão da serra". Trazendo emprego e renda desde a região do Caminho dos Canyons (Amesc) até a região dos Encantos do Sul (Amrec). 

"Temos diversas belezas naturais a nosso favor, basta agora que nós realizemos um trabalho com muito compromisso e seriedade, principalmente no âmbito ecológico no sentido de preservação ambiental, para aproveitar esses recursos para o turismo. Já contamos com trilhas para caminhadas, passeios à cavalo, trilhas com quadriciclos, pescaria esportiva e agora, também, com o balonismo", enfatiza Luan Bendo, administrador da Pousada Di Venezia. 

O passeio de balão dura em média 50 minutos com capacidade para 8 pessoas, sobre valores do passeio e diárias na pousada, você pode entrar em contato pelo WhatsApp (48) 99203-6571 ou pelo site oficial da Pousada Di Venezia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito