Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Balneário Rincão preparado para a Operação Veraneio

O município recebeu 20 novos guarda-vidas que se formaram e se juntam aos 29 que já estão atuando desde o início do mês
Amanda Farias
Por Amanda Farias Balneário Rincão - SC, 06/12/2018 - 13:00

Balneário Rincão passa a contar com 49 guarda-vidas para a Operação Veraneio, sendo liderados por quatro bombeiros militares. Além do reforço no efetivo, serão instalados 15 postos ao longo da orla.  “Na região do 4º Batalhão, que vai desde Passo de Torres até a Barra do Torneiro, já estamos no quarto ano sem mortes por afogamento em área guarnecida”, ressalta o comandante da 2ª Companhia de Içara, capitão Renan Fernandes.

O município passa a contar também com os serviços da Sessão de Atividades Técnicas do Bombeiro Militar de Santa Catarina, que irá facilitar o atendimento. "Esse é um importante passo para o desenvolvimento. A sessão elabora normas de prevenção, realiza vistorias técnicas e outros trabalhos. Isso facilita o contato com o comerciante que não precisará ir até Içara para pedir uma vistoria, por exemplo", destaca capitão Fernandes.

Pela primeira vez em Balneário Rincão estudantes do ensino fundamental da rede municipal participam do Projeto Golfinhos 

O Projeto Golfinho é um programa de conscientização e prevenção sobre os perigos do mar e sempre foi realizado durante a temporada na beira mar, com crianças de toda região. Neste ano a prefeitura municipal abriu as portas das escolas municipais para que as crianças da rede pública pudessem participar e ter essa orientação. O projeto se estende durante a Operação Veraneio na beira mar com todas as crianças. 

Tags: praia