Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Balneário Rincão já está em ritmo de Festa da Tainha

Programação inicia em 14 de julho
Por Redação Balneário Rincão, SC, 19/06/2023 - 21:04
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Balneário Rincão
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Balneário Rincão

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A prefeitura de Balneário Rincão lançou nesta segunda-feira (19), a programação oficial da 26ª Festa da Tainha. Neste ano, a tradicional festa da cidade começa na sexta-feira (14), e vai até domingo (16). Além disso, a estrutura e a área gastronômica foram renovadas para atender melhor o público em um espaço mais amplo.  

"Essa é a festa mais aguardada pelos nossos moradores e turistas. A festa da Tainha está consolidada e a cada ano, buscamos melhorar a infraestrutura para melhor atender os presentes. O prato principal é a tainha, mas o público faz a festa ficar especial", comenta o vice-prefeito, Luiz Laurindo.

A festa ocorre entre os dias 14 e 16 de julho. Nesses três dias, além de saborear pratos típicos feitos com tainha, o público também poderá conferir atrações artístico-culturais, além dos expositores artesãos. 

"Correndo contra o tempo para que tudo ocorra perfeitamente. Mas nossa festa já está consagrada e sabemos que será um sucesso a parte da gastronomia e os shows que são um atrativo a mais", comemora o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Fernando Casagrande.

Além da tainha que será o prato mais procurado durante os três dias de festa, os shows também alegrarão os visitantes. Para os apaixonados pelo sertanejo e para abrir a 26ª Festa da Tainha, Thaeme e Thiago sobem no palco na sexta-feira, dia 14, para cantar "O que acontece na balada", mas antes, os rinconenses Elton e Everton sobem ao palco. No sábado, dia 15, a festa será garantida pelos catarinenses da banda Dazaranha, com um bom reggae rock, mas antes, a banda Republic sobe ao palco para animar a galera. O público terá acesso livre em todos os shows.

No domingo, dia 6, a praça de alimentação terá apresentações culturais e shows regionais. A corte da Festa da Tainha já iniciou os trabalhos de divulgação. Thuany Toner, a rainha, Sabrina Veber, a primeira princesa e Amanda Venceslau, segunda princesa, são as representantes por chamar os visitantes.

"O Balneário Rincão cresce a cada dia mais e a nossa festa já é reconhecida em toda região. Temos uma ótima culinária e agora os shows vão ser um atrativo a mais. Quem vier, não vai se arrepender", convida a rainha, Thuany Toner.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito