Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Balneário Rincão emite nota em razão dos problemas de abastecimento de água

Moradores vem sofrendo nos últimos dias devido a qualidade do produto
Por Redação Balneário Rincão, SC, 07/01/2019 - 19:37 Atualizado em 07/01/2019 - 20:06

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Samae de Balneário Rincão em função dos últimos acontecimentos relacionados ao abastecimento de água e tratamento esclarece que:

Em referência ao tratamento da água, os técnicos estão fazendo coletas em algumas residências reclamantes para fazer as análises da caracterização química e físico-química para avaliar a qualidade da água e aferir o motivo do acontecimento. Todo tratamento está sendo feito conforme determinação do Ministério da Saúde.

Uma das operações de tratamento da água chama-se "floculação", a qual demanda um determinado tempo de execução para um pleno tratamento. O acréscimo da vazão necessária para atender as possíveis faltas de abastecimento, ocasionou uma diminuição da eficiência deste tratamento, o qual tem sua complementação na própria rede e nos reservatórios.

Na última temporada o Samae tratou 150 litros por segundo, nesta temporada em decorrência do aumento da população na alta temporada o sistema exige o tratamento de 200 litros por segundo. O Samae informa que está se adequando a nova demanda exigida e que novos investimentos serão realizados para evitar futuros transtornos.

Para resolver em definitivo, estamos estudando investimentos para a construção de reservatórios e de diversos ramais e adutoras ao longo de todo o sistema.

Problemas pontuais devem ser comunicados ao Samae para que os técnicos verifiquem o problema.

Atenciosamente: Jairo Custódio, prefeito municipal de Balneário Rincão

Tags: nota samae agua

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito