Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Balneário Gaivota será o primeiro passo da Caminhos do Mar

A rota é um desejo antigo dos municípios do Litoral Sul catarinense
Por Vítor Filomeno Balneário Gaivota, SC, 11/04/2022 - 14:35
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na sexta-feira, 08, o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, informou que a rota Caminhos do Mar vai sair do papel. No vídeo em seu perfil no Instagram, ele ainda disse que o primeiro trecho a ser feito é o de Balneário Gaivota.

"Um sonho antigo, que vai integrar de Passo de Torres até Laguna, fazendo o desenvolvimento de toda a região e, mais que isso, gerar renda e levar dignidade, tirando a lama e a poeira. O primeiro trecho aprovado é o de Balneário Gaivota. O governador Carlos Moisés vai estar em abril em Balneário Gaivota para fazer a assinatura e o repasse desses recursos", afirmou Vieira.

Confira o vídeo completo de secretário Thiago Vieira:

Em entrevista ao programa Conexão Sul, da Rádio Som Maior, desta segunda-feira, 11, o prefeito gaivotense, Everaldo dos Santos, o "Kekinha", comemorou a novidade anunciada pelo secretário. Segundo ele, a obra é um motivo de alegria para a cidade e para o Litoral Sul catarinense.

"Esse projeto é um momento de grande felicidade, não só para Balneário Gaivota, mas para todos os municípios do litoral. Realmente estamos vendo essa obra saindo do papel. Na última sexta-feira, tivemos esse vídeo do secretário de Infraestrutura, Thiago Vieira, nos dando essa felicidade de estar aqui em Balneário Gaivota, junto ao governador Carlos Moisés, no final do mês, assinando esse convênio conosco", disse Kekinha.

Segundo o mandatário, o projeto para os 21 quilômetros pertecentes à Balneário Gaivota sofreu algumas mudanças no valor, inclusive no que foi anunciado por Thiago Vieira na sexta. Porém, essa alteração não é um empecilho, até porque o Estado está ciente.

"Esse valor que foi passado foi do primeiro projeto que mandamos, de R$ 38,9 milhões, mas sofreu algumas alterações até porque teve aumento de produtos e esse recurso então vai aumentar. Vai para R$ 41,28 milhões. Já finalizamos o projeto e está tudo ok. O momento agora é esperar o governador. Nesta semana, ele vai confirmar sua agenda durante o mês de abril para estar aqui em Balneário Gaivota", explicou o prefeito.

Ouça a entrevista completa do prefeito de Balneário Gaivota, Everaldo dos Santos:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito