Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Balneário Arroio do Silva terá Clínica Escola

Parceria firmada com a UFSC beneficia a população. Previsão é que os atendimentos iniciem em agosto
Por Redação Balneário Arroio do Silva, SC , 13/07/2022 - 21:19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Balneário Arroio do Silva terá uma Clínica Escola. Por meio de parceria entre o Município e a Universidade Federal de Santa Catarina - Campus Araranguá; a população receberá um reforço de qualidade em consultas e no atendimento na área da saúde.

A clínica deve ser instalada no atual prédio da Secretaria de Saúde; enquanto a secretaria atenderá na sede ao lado, no espaço em que está em construção.

Os espaços foram visitados nesta semana pelo diretor da UFSC de Araranguá, Eugênio Simão, coordenadora do curso de medicina, Ana Carolina Lobor Cancelier, diretor do departamento de saúde da universidade, Roger Ceccon, e pela profissional que trabalha junto à direção, Juliana Pires; acompanhados do prefeito Evandro Scaini, pelo vice Carlos Scarsanela, pelo secretário de saúde, Rogério Junior, e pelo vereador Alan Silva.

"Começamos a semana com o pé direito formalizando a parceria com a UFSC para trazer para o Arroio os acadêmicos de medicina para fazerem o estudo e colocarem em prática o conhecimento, junto aos mestres, beneficiando toda população", registrou Scaini.

Enquanto os espaços estão em obras, uma sala alternativa está sendo preparada para que os atendimentos realizados pelos acadêmicos de medicina, com a supervisão da equipe, iniciem em agosto.

"Agradecemos ao prefeito pela receptividade e pela visão que ele tem de que um curso da área da saúde, como medicina e fisioterapia, não é feito somente pela universidade, é necessário o poder público engajado criando áreas de estágio para os alunos que estão formados e que estão se formando no campus da universidade federal de Santa Catarina em Araranguá", destacou o diretor do campus.

Em breve mais detalhes da Clínica Escola e desta parceria que beneficiará toda população da cidade.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito