Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Balneário Arroio do Silva comemora 22 anos com show nacional

Nesta sexta, o Programa Adelor Lessa será ao vivo, direto do município
Por Redação Balneário Arroio do Silva - SC, 28/12/2017 - 16:51
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A temporada de verão será aberta oficialmente no Balneário Arroio do Silva nesta sexta-feira (29), juntamente com a festa de aniversário, em comemoração aos 22 anos de emancipação. O evento está programado para começar às 21h, na Praça Central, após a solenidade, haverá duas atrações musicais: Meninas da Sanfona, seguida por Garotos de Ouro.

Durante o período da manhã, a Rádio Som Maior apresenta uma edição especial do Programa Adelor Lessa, direto do município, com a apresentação de seu ancora titular. O programa irá receber lideranças políticas e pessoas que fazem parte da história do Arroio.

Balneário Arroio do Silva tornou-se distrito de Araranguá em 1988. Em abril de 1995, uma comissão formada por 14 lideranças começou o processo de emancipação da cidade e em dezembro do mesmo ano foi realizado um plebiscito. Após a aprovação da maioria da comunidade, os deputados estaduais aprovaram no dia 29 de dezembro de 1995, a lei que emancipava Arroio do Silva de Araranguá.  O distrito, então, tornou-se oficialmente município de Balneário Arroio do Silva.

O município conta com pouco mais de 12 mil habitantes. A economia gira em torno da pesca, porém, muitos moradores ainda trabalham fora. Durante o verão, o Balneário Arroio do Silva recebe milhares de turistas, principalmente com a Arrancada de Caminhões, já no fim da temporada.

A cada aniversário, uma pessoa do município recebe o título de Cidadão Amigo do Arroio. Em 2017 o condecorado será Zoroastro Barreto, morador do local e incentivador do esporte amador. Junto com um grupo de amigos, ele fundou em 1989 a Sociedade Estrela Esporte Clube, realizando diversos trabalhos voluntários e atendendo hoje 140 crianças e adolescentes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito