Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Balneário Arroio do Silva celebra 26 anos na quarta-feira

Noite será marcada por homenagem ao Cidadão Amigo do Arroio
Por Redação Balneário Arroio do Silva, SC, 28/12/2021 - 12:15
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Balneário Arroio do Silva comemora 26 anos de emancipação na quarta-feira, dia 29 de dezembro. Com isso, a partir das 21h, o aniversário será celebrado com homenagem ao Cidadão Amigo do Arroio. Neste ano, quem recebe a homenagem é o morador Walmor da Silva, aos 81 anos. Criando laços e formando a família, seu Walmor viveu por muitos anos da pesca, acompanhou o desenvolvimento da cidade e ajudou a construir a história do Arroio.

A solenidade de aniversário do município com a homenagem acontece na Praça Central, no pergolado – ao lado do CAT. Além da homenagem, a noite terá o início do projeto Música na Praça – espaço que valoriza os músicos locais e promove um som ambiente na área central para que as pessoas circulem ao ar livre e sejam acolhidos com a musicalidade.

Em virtude das orientações e decreto do Governo do Estado, não haverá show no palco principal.

Todos os cuidados sanitários devem ser mantidos pela população: Utilização de máscara, higienização das mãos e respeitar o distanciamento social.

História do município

O município comemora no dia 29 de dezembro, 26 anos de emancipação política. Balneário Arroio do Silva foi transformado em distrito de Araranguá em 1988. Em abril de 1995, uma comissão formada por 14 lideranças começou o processo de emancipação da cidade e em dezembro do mesmo ano foi realizado um plebiscito. Após a aprovação da maioria da comunidade, os deputados estaduais aprovaram no dia 29 de dezembro de 1995, a lei que emancipava Arroio do Silva de Araranguá.  O Distrito, então, tornou-se oficialmente município de Balneário Arroio do Silva.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito