Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Baja Satc se prepara para competição regional de engenharia

Equipe está projetando um novo veículo off road para novembro
Por Redação Criciúma, SC, 14/06/2019 - 12:43
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foco, aprendizado e muita expectativa. Os estudantes de Engenharia Mecânica que fazem parte da equipe Baja Satc estão se preparando para a 17ª edição do Baja Regional – Etapa Sul (SAE Brasil). A competição tem como objetivo aprimorar conhecimentos adquiridos em sala de aula e instruir para o mercado de trabalho. A novidade para este ano é a projeção de um novo veículo off road.

O Baja Regional reúne estudantes de engenharia do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, na cidade de Caxias do Sul. “Estamos focados na competição, trabalhando para que o veículo fique confiável para realizar os testes de segurança. Queremos aproximar ao máximo o projeto da construção real”, ressalta o acadêmico Felippe Almeida. Com a estruturação do novo carro, o antigo será utilizado para exposições.

A SAE Brasil pede para que os acadêmicos enviem relatórios regularmente informando o andamento do projeto. “No começo do ano planejamos a organização do serviço para que a gente tenha o máximo de aproveitamento do tempo”, explica o capitão da equipe, Hugo Tison. Cada estudante é responsável por uma área, sendo que sete trabalham diretamente e com o projeto e ao todo, 20 auxiliam no dia da competição.

Destaque

Em 2018, a equipe Baja Satc obteve a 6º colocação geral e 5º lugar na final enduro, na etapa regional sul. No mesmo ano, o grupo levou o prêmio de “Melhor Equipe Novata” na competição nacional do SAE Brasil, realizada em São José dos Campos, em São Paulo.

Baja Burguer

Com o objetivo de arrecadar recursos para viajar para a cidade da competição, os acadêmicos de Engenharia Mecânica irão realizar o “Baja Burguer”, no dia 3 de agosto. O evento terá hambúrgueres e bebidas e será aberto para a comunidade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito