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Baixa no efetivo reduz horário de atendimento na Ciretran

Nove contratados já saíram e outros três devem ter seus contratos vencidos em março
Por Francine Ferreira Criciúma - SC, 08/03/2019 - 07:10
Jotha Del Fabro
Jotha Del Fabro

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Quem tentou ir à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Criciúma na manhã de ontem encontrou uma porta fechada e o seguinte aviso: “informamos que a partir do dia 7 de março de 2019, o horário de atendimento ao público da Ciretran de Criciúma passará a ser das 12h às 18h”. A mudança se dá por conta de uma baixa no efetivo que até então trabalhava no local, uma vez que o contrato de nove pessoas terceirizadas já venceu e o de mais três terminará no fim deste mês.

De acordo com o delegado regional de Polícia Civil, Vítor Bianco Júnior, a expectativa é que seja uma alteração provisória, até que a situação de tais contratos seja resolvida, uma vez que o impasse já está sendo analisado em Florianópolis.

“Acabamos tendo esse problema nos setor de trânsito da Delegacia Regional, o que ocasionou uma falta de efetivo, já que um contrato está vencido e um outro, por vencer. No total, quando chegar o fim de março, serão 12 contratados a menos trabalhando. Por ser bastante gente, tivemos que reduzir a carga horária de atendimento ao público, e como os funcionários que permaneceram são contratados por seis horas diárias, não tem porque o setor ficar aberto se não existirem servidores suficientes para atender o público”, explica a autoridade policial.

Com isso, até que se viabilize a possibilidade de contratação de novos funcionários, o atendimento na Ciretran será de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. “Assim poderemos atender a população que tem o horário do almoço livre, e os que podem ir à tarde. Todo o Estado está nessa situação e a diretora do Departamento Estadual de Trânsito está tentando solucionar o problema, que pegou todo mundo de surpresa”, completa Bianco Júnior.

Atendimentos prejudicados

Com a falta de efetivo, o delegado acredita que os serviços de trânsito fornecidos pela Ciretran serão completamente prejudicados. “Imagina tirar 12 servidores de um setor. Se tinha a capacidade de atender e fornecer um trabalho com qualidade em pouco tempo, agora com certeza vai demorar mais”, avalia.

As Ciretrans de Urussanga, Orleans, Lauro Müller e Içara também estão passando pelo mesmo problema de perda de funcionários.

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