Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Avenida dos Trilhos terá novos passeios nas duas margens

Obra irá humanizar o espaço utilizado por pedestres e esportistas
Por Redação Içara, SC, 15/08/2022 - 21:01
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Içara
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Içara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os passeios ou calçadas da rodovia Manoel Gregório Pacheco, popular Avenida dos Trilhos, nos bairros Jardim Elizabete e Jaqueline não serão mais os mesmos. Além da troca do pavimento antigo na margem ao lado da ferrovia, o lado contrário também irá receber calçada pela primeira vez. A obra se estende desde as imediações do viaduto da rodovia Paulino Búrigo, a SC 445, até o final do atual passeio em frente ao Pepa Materiais Elétricos (Apenas referência), passando de 1,5 metros de extensão.

"Há muitos anos as pessoas que usam esse espaço pediam essa reforma. Temos informação de inúmeros casos de pedestres que se feriram ao caminhar sobre o pavimento antigo que estava solto e quebrado", comentou a prefeita Dalvania Cardoso. "Decidimos ir além. A cidade cresceu. Trocar apenas um lado e deixar o outro fora com a grande demanda que há de pessoas que correm e caminham no local não faz mais sentido", completou.

A obra está orçada em R$ 1.544.218,22 com recursos do Governo do Estado via transferência especial, sem a necessidade de contrapartida do município. O prazo previsto para a execução da obra é de seis meses a partir de 30 de junho, quando a empresa RD Engenharia recebeu a ordem de serviço.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito