Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Avaliação positiva de 2018

Volante vê como boa sua última temporada e torce por um 2019 melhor para a equipe
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 05/01/2019 - 08:32
Jogador acredita em bom desempenho do Tigre no Catarinense/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna
Jogador acredita em bom desempenho do Tigre no Catarinense/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ele tem contrato até dezembro deste ano com o Criciúma. Mas já está negociando com o clube para uma renovação. Criado na base do Tigre, a temporada de 2018 foi a que Eduardo mais teve oportunidades na equipe principal. Fez 25 jogos e marcou em três jogos, se firmando, de vez, na equipe profissional.

Apesar da última temporada ter sido complicada para o Criciúma, o jogador avaliou o seu desempenho como positivo. “Foi um grande ano. Individualmente foi muito bom. A equipe poderia ter ido melhor, mas é coisa do futebol. Importante é que a gente alcançou o objetivo de não deixar o clube ir para a Série C”, pontou.

No atual elenco do Tigre, ele deve ter lugar garantido no meio-campo tricolor. Mas foca no trabalho, para que a sua vaga esteja seja confirmada na equipe montada pelo técnico Doriva. “Não tem titularidade garantida. Ninguém tem. Então estou trabalhando o meu máximo. Vai ser um ano que eu vou poder ajudar mais o Criciúma. Tenho certeza que vamos fazer excelentes campeonatos”, acrescentou Eduardo.

Campeonato Catarinense

O primeiro desafio vai ser o campeonato Estadual. O Tigre estreia no dia 17, contra o Figueirense, no Estádio Heriberto Hülse. Apesar da forte concorrência pela taça, com dois times da Série A – Chapecoense e Avaí – no páreo, o volante não vê o Criciúma longe das demais equipes.

“Criciúma é um dos grandes do Estado. Um grupo bem forte e trabalhando duro e tenho certeza que no Campeonato Catarinense a gente vai em busca do título”, analisou. “As coisas tem que acontecer naturalmente. Pensar jogo a jogo, estreia vai ser difícil contra o Figueirense. É um clássico e tenho certeza que a gente vai fazer uma excelente estreia e começar diferente a competição”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito