Após a derrota para o Criciúma na noite desse domingo (11), o Avaí emitiu um comunicado repudiando o tratamento do Criciúma com o setor visitante do Estádio Heriberto Hülse.
Segundo a nota emitida pelo Leão da Ilha, a motivação da nota foi a reclamação dos torcedores que ocuparam o espaço e postaram a situação nas redes sociais.
LEIA MAIS:
- 'A gente encarou a partida do jeito que tinha que encarar', diz Baptista
- Tigre ruge no clássico e vence o Avaí pelo Catarinense
O principal destaque foi a ausência de banheiros para a torcida do Avaí, na qual os torcedores precisavam sair do Majestoso e utilizar banheiros químicos fora do Majestoso. Em um caso compartilhado nas redes sociais, um torcedor alegou ter ido ao banheiro e quando retornou, o portão do setor visitante estava fechado. A equipe da capital teve um espaço reduzido no estádio para o clássico desse domingo (11).
Resposta do Tigre
Na manhã desta segunda-feira (12), o Criciúma Esporte Clube emitiu um comunicado oficial, se defendendo das acusações. A justificativa para a redução do espaço foi a baixa estimativa de torcedores do lado visitante, enquanto a resposta para os banheiros químicos foi a reclamação dos moradores da Rua Almirante Barroso. Confira a nota na íntegra:
"O Criciúma Esporte Clube vem a público esclarecer a contestação feita por torcedores visitantes durante a partida deste domingo (11/01) no estádio Heriberto Hülse pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense. Há anos os moradores da rua Almirante Barroso reivindicam sobre a torcida adversária se concentrar em frente ao portão visitante e haver diversos casos de pessoas urinando nas fachadas dos prédios. Por conta disso, o clube instalou banheiros químicos no local para resolver o problema, tanto dos moradores, quanto dos torcedores visitantes.
O clube entrou em contato com a Polícia Militar durante a semana e teve o número aproximado de torcedores visitantes para o jogo deste domingo, assim, limitou o espaço na arquibancada de acordo com a informação recebida pela guarda e decidiu por tornar os banheiros do espaço visitante dentro do estádio de uso exclusivo de mulheres e os banheiros químicos instalados ao lado da entrada para os homens.
Não houve prática diferente das outras temporadas. A logística da torcida local e visitante é organizada pelo clube de acordo com o número aproximado do público presente.
O estádio Heriberto Hülse é um local acolhedor e familiar. Sempre iremos prezar pelo bem estar dos nossos torcedores, assim como dos nossos visitantes."
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!