Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Avaí perto de quebrar o recorde histórico de jogos sem vitórias pela Série A

Leão da Ilha tem 15 partidas sem vencer, ficando somente atrás da campanha de 2018 do Paraná
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 20/08/2019 - 12:01
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sem nenhuma vitória pela Série A até aqui, o Avaí tem uma sequência de jogos seguidos sem vitórias igual à do São Caetano em 2006 e do América-RN em 2007. São 15 partidas sem saber o que é conquistar os três pontos. O time terá uma nova chance no domingo, 25, quando receberá o Corinthians. A pior sequência é do Paraná, que ano passado chegou a 18 jogos sem ganhar.

O Leão da Ilha tem seis empates e nove derrotas. Estiveram perto de vencer o jogo contra o Cruzeiro, quando ficaram duas vezes à frente do placar e sofreram o empate já nos acréscimos. O próximo adversário vem embalado e entrou na briga pelo título, com 27 pontos.

O São Caetano ficou 15 jogos sem ganhar na edição de 2006, a primeira com 20 clubes na Série A. Ao fim da temporada o Azulão somou 36 pontos e acabou rebaixado na 19ª posição, junto com a Ponte Preta, o Fortaleza e o Santa Cruz. Naquele ano o Figueirense terminou na 7ª posição.

Um ano depois foi a vez do América-RN ficar 15 jogos sem vencer. Além disso, somaram só 17 pontos, sendo a pior campanha da história dos pontos corridos. Corinthians, Juventude e o novo recordista, Paraná, foram os outros rebaixados. O Figueirense terminou aquele ano em 13º lugar.

Se o Avaí não vencer na próxima rodada ficará atrás somente do Paraná no ranking dos maiores jejuns. No ano passado os paranaenses ficaram sem ganhar da 15ª rodada, quando bateram o América-MG, até a 33ª rodada, quando novamente enfrentaram o time mineiro e venceram fora de casa.

Tags: avai Série A

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito