Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Autor de homicídio no Santa Augusta é preso

Apanhado por outro crime há algumas semanas acabou respondendo por assassinato cometido no ano passado
Por Redação Criciúma, SC, 15/07/2019 - 21:15 Atualizado em 15/07/2019 - 21:23
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um presidiário foi assassinado no dia 13 de maio do ano passado no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, vítima de asfixia. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) apurou que outro recluso acabou sendo o autor do crime. O responsável tinha, na época, 22 anos, e confessou o delito, informando que havia matado pois a vítima tinha se insinuado sexualmente para ele. Na cela haviam outros oito reclusos, que foram investigados por serem suspeitos de ter auxiliado o assassino a esganar a vítima até a morte.

A participação dos outros reclusos ainda segue sob investigação, pois depende de exames de DNA ainda não concluídos. O autor foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e cruel, representando-se pela sua prisão preventiva. Ocorre que durante a investigação ele havia sido liberado do presídio, pois foi beneficiado com o regime aberto de uma condenação pelos crimes de incêndio e organização criminosa, referente ao incêndio a um ônibus durante uma onda de atentados criminosos praticado no mês de abril de 2014.

Porém, o criminoso acabou novamente preso em flagrante no último dia 22 de maio, desta vez por furto. Foi então deferido o mandado de prisão preventiva pelo homicídio do presidiário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito