Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aumento de nível do Rio Sangão preocupa Defesa Civil

Forte chuva das últimas horas deixou autoridades em alerta em alguns pontos da região
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 07/07/2020 - 19:02 Atualizado em 07/07/2020 - 20:28
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A forte chuva que vem atingindo Criciúma e região nas últimas horas causou algumas preocupações à Defesa Civil. No município, o aumento de nível do Rio Sangão e a situação do Rio Mãe Luzia são os principais pontos de alerta das autoridades, assim como o caso do bairro Vila Francesa, onde há risco de inundação.

"O Rio Sangão já subiu bastante e estamos monitorando de hora em hora, fazendo rondas e, caso seja preciso intervir, faremos. Próximo a Vila Francesa também estamos monitorando para poder auxiliar a população em caso de inundação", declarou o coordenador da Defesa Civil municipal, Jeferson Santos.

Até o momento, já choveu cerca de 92 milímetros em Criciúma. A previsão é de que até amanhã chova pelo menos um acumulado de 101 milímetros. De acordo com Jeferson, os maiores problemas deverão vir amanhã à Defesa Civil. "Até o momento os telefones estão bem parados, mas creio que a partir de amanhã começaremos a ter bastante problemas na nossa cidade", disse.

Ainda na manhã desta terça-feira, 7, a chuva causou o deslizamento de rochas na Serra do Rio do Rastro, deixando o trânsito em meia pista. "Já começamos a trabalhar cedo, com a ocorrência na Serra do Rio do Rastro, mas rapidamente foi feito o atendimento e o tráfego voltou à normalidade", comentou o coordenador regional da Defesa Civil.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito