Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aumento de furtos e roubos preocupa moradores de Balneário Rincão

Segundo um dos moradores, situação é desesperadora
Por Vítor Filomeno Balneário Rincão, SC, 19/10/2021 - 10:36 Atualizado em 19/10/2021 - 10:39
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Balneário Rincão já sofria com arrombamentos residenciais durante o ano, antes do verão, quando os proprietários das casas, normalmente oriundos de Criciúma, não permaneciam na praia. Os relatos de roubos eram frequentes. Agora, os criminosos estão mais ousados e invadem as propriedades durante o dia, em qualquer época do ano e não ligam se há pessoas ou não. O empresário Leocir Kades contou ao Portal 4oito os casos que aconteceram com ele e com pessoas que conhece.

“Em um dia, eu estava no quarto, a porta estava encostada, escutei um barulho, não vi ninguém.  Pensei que era minha esposa, mas não era, ela estava chegando de carro. Fomos ver e notamos que alguém tinha entrado na casa, se trancou dentro de um dos quartos e fugiu pela sacada”, relatou. Esse fato aconteceu, segundo ele, na casa dos seus sogros, cuja segurança é uma das prioridades, já que o muro tem 2,35m, há alarmes e todos os cuidados necessários. Após os recentes acontecimentos, a família optou ainda por instalar cerca elétrica na residência.

Ele lembrou também outra situação que aconteceu com seus sogros. “Nesses dias, meu sogro tinha saído e viu um rapaz suspeito de bicicleta na rua, mas não deu ‘bola’. Esse rapaz provavelmente pensou que não tinha mais ninguém em casa e entrou. Minha sogra estava na cozinha, não viu ninguém entrar, ela escutou um barulho e foi conferir. Viu que a televisão foi retirada do lugar com cabos e controle remoto, e, quando ele viu que tinha alguém na casa, deixou a TV e fugiu”.

Leocir ressalta que o pouco efetivo policial na cidade facilita a ação dos criminosos, que, quando apanhados, são liberados por não terem nada consigo, devido ao longo tempo decorrido entre o chamado e a chegada dos policiais à cena do crime. O empresário enaltece o trabalho dos agentes, que o atenderam bem durante as ocorrências, mas lamenta que, em muitos casos, eles têm de sair de Criciúma para atender ao fato no Rincão. Na município litorâneo, de acordo com ele, só há uma viatura para cobrir toda a área. 

Em contato com a empresa de segurança privada CP Sul, eles confirmaram que essas situações vêm ocorrendo na cidade e que, recentemente, chegaram a pegar um dos responsáveis. Até a publicação desta matéria, a Polícia Militar ainda não respondeu às atentivas de contato da reportagem do 4oito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito