Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aumento de casos de Covid-19 nos EUA deixa mercado econômico inseguro

Nos últimos dez dias, país vem registrando cerca de 60 mil novos casos por dia
Por Paulo Monteiro Campinas - SP , 10/07/2020 - 07:55 Atualizado em 10/07/2020 - 07:57
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um aumento constante no número de casos do novo coronavírus nos Estados Unidos nas últimas semanas tem deixado o mercado econômocio mundial inseguro. Nos últimos dez dias, a maior potência econômica do mundo contou com uma média de 60 mil novos casos diários da doença - o que preocupa os investidores.

"O mercado está com medo, com medo de que os números fortes dos Estados Unidos resultem em novas paradas", ressaltou o economista Lucas Rocco, em seu quadro no programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 10. 

No Brasil, a bolsa brasileira chegou a atingir os tão visados 100 mil pontos ainda nesta semana - mas o fato não durou 5 minutos. Logo após atingir, voltou a cair e atualmente fecha em 99,6 mil pontos.

Outro ponto que deixa os investidores atentos é os resultados das empresas em meio a pandemia. "Na semana que vem começam os resultados das empresas do exterior em relação ao segundo tri, e eles vão de fato mostrar o que aconteceu com o caixa delas durante esse período", pontuou Lucas Rocco.

Enquanto isso, o dólar segue fechando em R$ 5,30, e o pedido de auxílio desemprego nos EUA surge um pouco abaixo do esperado: 1,3 milhão. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito