Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aumenta o número de atendimentos de pacientes suspeitos de Covid-19 na Unimed

PA da unidade passou de 12 para 45 atendimentos, entre pacientes com doenças respiratórias e com sintomas da doença
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 30/06/2020 - 09:32 Atualizado em 30/06/2020 - 09:33
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aumentou significativamente o número de atendimentos de pacientes suspeitos de Covid-19 no Pronto Atendimento de doenças respiratórias da Unimed, em Criciúma. De acordo com o presidente da entidade no município, Leandro Avany Nunes, o aumento pode ser, também, decorrente da chegada do frio na região.

"Naturalmente que com o aumento do frio, os sintomas gripais começam a ter uma prevalência maior na população. Tínhamos uma média de atendimento de 12 a 16 no PA, para Covid-19 e doenças respiratórias, ontem tivemos 45 atendimentos", ressaltou Leandro.

Cinco pacientes sintomáticos, os quais realizaram a tomografia e apresentaram a lesão tomográfica compatível com o novo coronavírus, foram internados nesta segunda-feira, 29, na Unimed. Leandro explica ainda que há diferentes tipos de testes, adequados à cada caso, para pacientes suspetos da doença, e que um teste realizado em uma hora errada pode acabar implicando em um falso negativo. 

"Sabemos que tem três tipos de testes. O PCR, que diagnostica o vírus e só positiva por volta do quinto dia. Se eu comecei a ficar gripado hoje, não adianta correr para a unidade pública ou privada para fazer teste, porque você vai ter uma sensação de falsa segurança caso dê negativo e pode acabar infectando outras pessoas, além de um agravamento na doença", afirmou.

"Se tenho sintomas, espero cinco dias. Se tenho sintomas mais gravees como falta de ar e tosse  severa eu procuro imediatamente a unidade de saúde, que então o médico irá indicar o melhor teste. O teste rápido não adianta fazer antes dos sete dias. Já o teste sorológico, que é um terceiro, só dá positivo depois de 10 dias", emendou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito