Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aulas retornam no CEI do Boa Vista, com fiscalização das vacinas

Diretora Aline da Silva explica que a sala onde estudavam os bebês que morreram não será usada
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 01/10/2019 - 09:10 Atualizado em 01/10/2019 - 09:10
(fotos: Denis Luciano)
(fotos: Denis Luciano)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois do susto no CEI Beato Aníbal Maria de Francia pela morte de dois bebês na última semana, as aulas foram retomadas nesta terça-feira, 1º. As crianças precisam estar com a carteira de vacinação em dia para que possam ter acesso a escola. A diretora Aline Cecília da Silva falou sobre o protocolo a ser seguido.

“A movimentação hoje foi tranquila, ontem recebemos alguns pais que trouxeram as documentações. Todo o procedimento de acordo com o que solicitou a vigilância. Aos poucos vamos voltando a normalidade”, afirmou. Segundo ela, alguns pais até levaram a documentação, mas informaram que seus filhos demorariam um pouco mais para retornar às aulas.

Segundo a diretora, a maioria das crianças teve acesso a escola hoje. “De acordo com o decreto, os pais precisam trazer o comprovante da vigilância sanitária, a declaração de vacina em dia e um comprovante de residência, a maioria dos pais tem trazido e então as crianças podem entrar”, explicou.

Aline contou que uma ação foi tomada, para dar mais tranquilidade aos responsáveis. “A pedido dos pais nós colocamos os coleguinhas em outra sala, os demais grupos seguem na mesma sala. Aos poucos a gente vai conversando com os pais e passando as informações para eles”, concluiu.

Tags: Meningite

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito