Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aulas e transporte escolar suspensos em Urussanga

Um deslizamento de terra foi registrado na Baixada Fluminense nesta manhã
Por Enio Biz Urussanga, SC, 03/05/2022 - 13:36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um deslizamento de terra foi registrado na manhã desta terça-feira (03), em Urussanga. O fato aconteceu na Rua Alfredo Gazzola, no bairro Baixada Fluminense, por volta das 08h40m. Parte de um barranco deslizou nos fundos de um imóvel. Como havia risco de novos deslizamentos, o local foi isolado e os moradores foram desalojados. O prefeito interino de Urussanga, Jair Nandi, juntamente com a Defesa Civil, continua acompanhando a intensidade da chuva nas próximas horas.

"É conhecimento de todos o grande volume de chuva que caiu em Urussanga e ainda vai cair no dia de hoje. Já estamos com toda a equipe destinada a contenção dessa crise momentânea. Estamos, também, com algumas ações já tomadas. Suspendemos todas as aulas no município, inclusive o transporte escolar para a faculdade. A nossa maior preocupação é evitar acidentes e garantir a integridade física dos alunos e dos servidores", afirma o prefeito.

Uma reunião está agendada para o fim da tarde para avaliar as ocorrências. "Temos uma equipe monitorando o interior da cidade e outra equipe monitorando o perímetro urbano. Nosso total foco é garantir o patrimônio e a vida das pessoas nesse momento. Teremos um ponto onde nós iremos desalojar algumas pessoas de um prédio", informa Jair Nandi.

Aula e transporte escolar suspensos em Urussanga

Com a previsão de chuva constante e volumosa, a secretária municipal de educação, Janea Possamai, decidiu suspender as aulas e o transporte escolar, a partir da tarde desta terça-feira (03) até esta quarta-feira (04).

"Aulas suspensas a partir da tarde de hoje até amanhã o dia todo. Grande parte dos nossos alunos utilizam o transporte escolar e a situação das estradas, em alguns trechos, é intransitável e oferece ameaça. Nossa decisão é de não colocar nenhum estudante e servidor em risco. Para os pais que precisarem trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos, as escolas de educação infantil vão oferecer o plantão. Não haverá o transporte escolar, também, para os universitários", frisa Janea.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito