Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aulão solidário arrecada brinquedos para Casa Guido

Além da solidariedade, a iniciativa preparou estudantes para o Enem
Antonio Rozeng Criciúma - SC, 05/11/2017 - 20:53 Atualizado em 06/11/2017 - 10:03

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais de 400 brinquedos foram arrecadados no sábado pelo aulão promovido pelo pré-vestibular Sou Único, que aconteceu auditório do colégio São Bento. A ação solidaria destinara brinquedos e bombons para a instituição Casa Guido e a campanha Natal Solidário.

Além de ação solidaria os estudantes aproveitaram a manhã chuvosa de sábado (04) para revisar os conteúdos e melhorar a preparação para prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que iniciou hoje, domingo (05) e continua no próximo domingo (12).

Para revisar os últimos conteúdos os professores cantam e brincam, num clima descontraído. “Esse é um momento de aparar as arrestas e tira-los do momento de tensão. É dado os conteúdos de uma forma mais divertido”, garante a professora Cleo Albuquerque.

Para tirar a pressão dos alunos, o aulão iniciou com alongamento feito por um fisioterapeuta logo pela manhã. Para André Luis Sommariva, de 17 anos, o modo como aulão é feito ajuda a descontrair. “O ENEM é muito estressante”, afirma o estudante quer tentar vaga no curso de Zootecnia na UFSC.

Já para a estudante Aline Cristina Vieira de Lima, também de 17 anos, é a forma de relembrar o conteúdo de forma mais direta. “É a hora de tirar às últimas dúvidas e rever o que realmente vai cair” diz Aline, que pretende tentar nutrição, ou algum curso na área da saúde.

Para Edoardo Augusto Malesani, 17 anos, o aulão é legal para esclarecer. “É dinâmico para relembrar”, afirma o aluno que pretende tentar medicina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito