O calor intenso marcou esta quarta-feira (14) em Criciúma e região, com temperaturas elevadas mesmo no início da noite. Segundo o professor Michael Peterson, a máxima registrada chegou a 34°C, e às 18h a temperatura ainda era de 28°C, com sensação térmica próxima de 32°C. “Para essa hora da noite é uma temperatura muito elevada. Vai ser uma noite quente e bastante desconfortável para dormir, principalmente por causa da umidade alta”, explicou o professor durante sua participação na Rádio Som Maior.
Apesar do calor, a chuva foi irregular, enquanto algumas localidades tiveram apenas garoa ou nada de precipitação, houve registros de temporais isolados, inclusive com granizo em áreas do interior. “Isso é típico do verão, às vezes chove muito em um ponto da cidade e, em outro bairro, praticamente não chove nada”, destaca.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES:
- Com time ajustado, Eduardo Baptista deve apostar na manutenção contra o JEC
- 'É desmotivador': presidente do Criciúma expõe impacto de ataques pessoais na família
Para esta quinta-feira (15), a tendência é de ainda mais calor, com os termômetros podendo ultrapassar novamente os 34°C. De acordo com Peterson, o tempo segue com características clássicas de verão, com maior risco de instabilidade no período da tarde. “Como esquenta mais um pouquinho, aumenta também a probabilidade de temporais isolados. A gente não consegue prever exatamente onde vai acontecer, por isso é importante observar o céu e se preparar”, alertou.
Ele também chamou a atenção para possíveis impactos no campo.“Qualquer vento mais forte ou granizo pode causar prejuízos significativos, especialmente para o arroz, que agora está em fase de formação”. A recomendação é aproveitar as manhãs e ficar atento às mudanças rápidas do tempo ao longo do dia.
Ouça a previsão do tempo com o professor Michael Peterson:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!