A atuação de um ciclone provocou chuva significativa no Sul de Santa Catarina nesta terça-feira (9), especialmente na região da Amesc e da Amrec. Conforme o climatologista da Epagri, Márcio Sônego, a maior precipitação do dia foi registrada na estação de Içara, próxima à BR-101, onde o volume chegou a 60 milímetros.
As chuvas causaram alagamentos pontuais em vias urbanas e estradas municipais de Criciúma e Balneário Rincão. Apesar da instabilidade, Sônego destaca que a chuva já começa a perder força.
“Agora à noite praticamente não chove mais sobre Criciúma. No radar, ainda há alguma chuva perto da praia, mas ela já está se afastando para o Oceano Atlântico”, explicou.
Quarta-feira terá chuva rápida e vento de até 50 km/h
A quarta-feira (10) volta a registrar pancadas de chuva, especialmente perto do meio-dia, mas com baixos volumes e a principal mudança será no vento. “Junto com essa chuvinha do meio-dia, que não é grande coisa, o vento de oeste e sudoeste sopra um pouco mais forte. Para Criciúma rajadas de até 50 km/h ao longo do dia”, afirma o climatologista.
Para o sábado (13), a previsão indica uma chuva rápida entre 15h e 18h, com acumulado aproximado de 5 milímetros. No domingo (14), o tempo permanece bom, mas não está descartada uma nova pancada de chuva durante a tarde. Sônego reforça que, apesar da passagem do ciclone, os eventos previstos são de baixa intensidade para a região de Criciúma. “O vento segue mais constante de oeste tanto na quarta quanto na quinta-feira, mas sem grandes problemas”, conclui.
Ouça a previsão do empo completa com o climatologista da Epagri, Márcio Sônego:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!