A operação “Siga e Pare” prevista para iniciar nesta segunda-feira (11) na SC-108, no trecho entre Criciúma e Cocal do Sul, foi adiada para a próxima quarta-feira (13). O coordenador regional de Infraestrutura, Miro Ghisi, informou que o mau tempo dos últimos dias impediu a conclusão de outros serviços e a transferência do maquinário para o local. “Em função da chuva na quinta e sexta-feira, a empresa não conseguiu terminar um trabalho em andamento e nem fazer a movimentação do maquinário. Hoje o solo ainda está úmido, então a operação foi reagendada. O ‘Siga e Pare’ ali na frente do Mampituba não começa hoje nem amanhã, apenas na quarta-feira”, explicou Ghisi, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior.
A intervenção será implantada no km 362,497, nas proximidades da Sociedade Recreativa Mampituba, para execução de serviços de fresa e pavimentação. O tráfego funcionará de forma alternada, liberando ora o sentido Criciúma–Cocal, ora Cocal–Criciúma, das 7h às 17h, podendo haver períodos de liberação total conforme o andamento dos trabalhos.
Como rotas alternativas, Ghisi orienta o uso das SCs 443, 445, 442 e 445 (via Morro da Fumaça, Estação Cocal ou Urussanga), além da SC-445 entre Siderópolis e Urussanga, que, mesmo sem pavimentação, está em boas condições.
Ouça na íntegra o que disse o coordenador regional de Infraestrutura, Miro Ghisi: