Apesar das condições climáticas contrárias dos últimos dias, a obra da Serra do Corvo Branco segue no fluxo esperado e deve ser entregue ainda no primeiro semestre de 2026. Essa, pelo menos, é a expectativa do coordenador regional de infraestrutura, Miro Ghisi, que concedeu entrevista sobre a SC-370 no Programa Adelor Lessa desta quarta-feira (29).
Ghisi explicou que o andamento dos trabalhos depende fortemente do tempo, o que pode causar paralisações pontuais. “Se formos falar dessa semana, ninguém nem vai conseguir subir a serra”, destacou ao programa. Mesmo assim, garantiu que as frentes de trabalho seguem ativas, com foco em contenção de encostas e instalação de estruturas suspensas. "Nós temos duas obras de arte lá para fazer, que são suspensos, um de 60 metros, outro de 100 metros, ali no Km 103”, detalhou.
Segundo o coordenador, a usina de asfalto já está em fase final de testes, e a expectativa é iniciar a pavimentação no mês de novembro. “O cronograma segue e segue muito bem”, reforçou Ghisi, lembrando que aproximadamente seis quilômetros já estão com o solo preparado para receber asfalto. "A nossa usina está praticamente 100% liberada, está em fase de testes, então a gente sabe que nós temos ali seis quilômetros, contando as duas pontas", reforçou.
Sobre o prazo de conclusão, ele afirmou que a estimativa inicial de entrega em março poderá sofrer ajustes por conta do clima, mas garantiu que o cronograma financeiro e operacional está mantido. “A expectativa é que no primeiro semestre de 2026 a gente entregue”, concluiu o entrevistado.
Ouça, na íntegra, a entrevista do coordenador:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!