O café brasileiro ultrapassou fronteiras e ganhou espaço no exigente mercado do Oriente Médio. Em Dubai, Maria Pavani, de Araranguá, transformou o amor pelo grão em um negócio de sucesso ao fundar a Três Marias Coffee Company, empresa que atua com cafés especiais da América do Sul e Central.
“Busquei minha liberdade financeira e criativa. Queria algo que tivesse a minha identidade e representasse o café do Brasil com qualidade”, afirmou Maria.
A empreendedora deixou Araranguá aos 18 anos e trabalhou como barista em Portugal e no Café Cultura, em Santa Catarina. Em 2012, mudou-se para Dubai, onde começou ganhando 300 dólares por mês e viu no mercado local uma oportunidade para crescer. Em 2019, fundou a Três Marias Coffee Company, que hoje fornece para cafeterias e hotéis nos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Omã.
O nome da marca, segundo ela, tem forte ligação emocional. “As Três Marias representam eu, minha mãe e minha avó, além das estrelas da constelação de Órion. Assim como elas, quero que nossa marca brilhe e seja reconhecida pela qualidade e inovação”, contou.
Mesmo morando fora, Maria segue acompanhando a evolução do setor no país. “O Brasil avançou muito no café de especialidade. Hoje, encontro cafeterias com padrões internacionais no Sul de Santa Catarina”, completou.
Ouça na íntegra a entrevista com Maria Pavani:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!