O município de Criciúma irá receber 140 milhões em recursos do Governo do Estado. Durante entrevista à Rádio Som Maior nesta quinta-feira (25), o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola, afirmou que a previsão é que os valores sejam oficializados em até 30 dias, dependendo da agenda do governador Jorginho Mello.
Espindola revelou que já está confirmada uma audiência com o governador para a próxima semana, onde apresentará demandas específicas do município, incluindo a demolição dos pavilhões da antiga fábrica da Cecrisa, local onde será construído o futuro Centro de Inovação Empresarial. As matrículas do terreno, segundo ele, já estão praticamente resolvidas.“Creio que no máximo em 30 dias, depende muito da agenda do governador, nós estaremos fazendo esse evento em Criciúma, divulgando já e confirmando todos esses convênios”, declarou.
O pacote de investimentos inclui:
-
Construção de novas unidades de saúde
-
Construção de pontes
-
Nova base da Defesa Civil
-
Obras de infraestrutura viária, como trincheiras e viadutos
-
Continuidade do projeto do anel de contorno interno da cidade
Ainda durante a entrevista, Espindola detalhou as etapas da obra da Rua Miguel Patrício de Souza, no bairro Próspera, que integra a terceira fase do Binário 3 e é financiada com recursos do Fomplata. A via deve melhorar a ligação entre bairros e dar acesso mais ágil à Via Rápida, com previsão de liberação nos próximos dias, dependendo das condições climáticas e ajustes com a empresa executora.