O município de Criciúma está estudando começar a realizar uma fiscalização para o trânsito de bicicletas, patinetes e outros veículos autopropelidos na Praça Nereu Ramos. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (30), pelo superintendente de trânsito, Edno Carmélio Dutra.
Além da fiscalização dos veículos, o superintendente comentou do projeto do vereador Aldinei Potelecki, que busca a regularização dos autopropelidos em Criciúma. "Só quero dizer a todos que autopropelidos e ciclomotores é uma diferença muito grande. O autopropelido chega a velocidade de 32 km/h. Nas calçadas, ele pode andar até 6 km/h. Ele pode andar nas vias, ciclovias e ciclofaixas", explica Dutra, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior.
Multas e sinalizações
Sobre as multas oriundas do trânsito com estes veículos, Edno reforçou a proibição para a praça. "Peço a colaboração de todos, que a partir do momento que nós começarmos a fiscalizar isso, vai ter novamente uma reclamação das pessoas que têm essas leis de transporte, leis de comunicações", declara.
Em Criciúma, a superintendência de trânsito é responsável pelas partes de sinalização, operacionais, engenharia e arquitetura. Mas, além disso, é responsável também pela parte de notificações e multas. "Aqui aplica a autoridade de trânsito, a autoridade que é os agentes de trânsito e a polícia militar", finaliza.
Ouça, na íntegra, a entrevista com o superintendente de Trânsito de Criciúma: