A 36ª edição da Campanha Papai Noel dos Correios está em andamento e segue com foco na adoção online das cartas escritas por crianças de escolas públicas. A iniciativa é realizada pelos funcionários dos Correios com apoio da comunidade. São 5 mil cartas disponíveis no Estado, envolvendo 59 instituições de 23 municípios, incluindo Criciúma e região.
Nesta edição, podem participar alunos até o 5º ano do ensino fundamental. As cartinhas são disponibilizadas no blog da campanha, onde qualquer pessoa pode escolher uma ou mais e adotar. Após a seleção, o padrinho ou madrinha recebe as orientações para a entrega do presente, que deve ser feito diretamente aos Correios. Não são recebidas doações em dinheiro.“As pessoas podem acessar o blog, escolher as cidades e visualizar as cartinhas. Se adotarem, recebem as orientações de onde entregar o presente. Esse processo vai até o dia 5 de dezembro, e os presentes precisam ser entregues até o dia 8”, explicou Elisiane Laurindo, superintendente estadual dos Correios em Santa Catarina.
Segundo ela, quando uma carta é adotada, ela deixa de aparecer no sistema, garantindo que aquela criança receba o presente. Em Criciúma, estão disponíveis 250 cartas de sete instituições. Elisiane reforça que o sucesso da ação depende da participação da comunidade: “A campanha só existe porque a sociedade abraça a causa. Dependemos dos padrinhos e madrinhas que vão adotar as cartinhas e atender ao pedido das crianças”.
Ouça a entrevista com a Elisiane Laurindo, superintendente estadual dos Correios:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!