Com a expectativa de vender cerca de 50 mil sonhos, a "Campanha dos Sonhos" realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Salete, no bairro Próspera, em Criciúma e que integra a programação do Cerco de Jericó, segue com as atividades até este sábado (10). Com pontos de vendas na Praça Nereu Ramos, no Centro, além da Próspera, o primeiro dia da mobilização, que foi nessa segunda-feira (05), comercializou mais de 8mil unidades, conforme o padre Luan Zanoni. "As vendas se tornaram tradição na Paróquia e ajudam a financiar as ações sociais e religiosas", salientou.
Para que os sonhos cheguem quentinhos aos consumidores, o trabalho envolve voluntários, entre fiéis, organizadores, cozinheiros e vendedores, que se dedicam à produção, logística e venda.
No centro os quitutes podem ser comprados nas barracas montadas em frente à Catedral São José e em frente a Casa da Cultura, já na Próspera, no Salão Paroquial. As vendas seguem até que o estoque acabe o que tem acontecido rapidamente. “Ontem achamos que iríamos até as 17h, mas às 16h já tinha acabado tudo”, contou a voluntária Janaína Matos.
O Cerco de Jericó, teve início nesse domingo (04) e encerra no sábado (10), é um evento católico inspirado na passagem bíblica em que as muralhas da cidade de Jericó caíram após sete dias de orações. A paróquia Nossa Senhora da Salete, de acordo com o padre, foi a primeira da região a fazer esta celebração que, neste ano, escolheu como tema "A Vitória Virá", baseado na música "Dias Difíceis", do Frei Gilson. Segundo o pároco, o cerco é um tempo forte de oração, milagres e reconciliação com a fé. “É um divisor de águas na vida de muitas pessoas”, afirmou.
Ouça a entrevista com Janaina de Matos, voluntária no Cerco de Jericó e o Padre Luan Zanoni: