O Sindicato dos Trabalhadores em Cerâmicas de Criciúma e Região iniciou nesta quarta-feira (22) o pagamento de uma ação coletiva movida contra o Grupo Ceusa. O presidente do sindicato, Itaci de Sá, comemorou a conquista. “Foi uma ação de insalubridade que o sindicato protocolou em 2010, e depois de anos de tramitação conseguimos a vitória. Ontem começamos o pagamento, somando mais de R$ 4 milhões distribuídos aos trabalhadores”, explicou.
Segundo Itaci, 150 trabalhadores compareceram à reunião realizada na noite de terça-feira, quando os primeiros cheques foram entregues. “Os que não conseguiram vir ontem podem procurar o escritório do advogado a partir de hoje para retirar o valor. O dinheiro já está todo disponível”, afirmou o presidente.
A ação teve início há 15 anos, após a empresa ter cortado o adicional de insalubridade. Com o resultado favorável, o sindicato reforça que a decisão representa uma das maiores vitórias jurídicas da categoria nos últimos anos.
Ouça na íntegra a entrevista do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Cerâmicas de Criciúma e Região, Itaci de Sá:
[Áudio] Após 15 anos de espera, ceramistas recebem indenização por insalubridade
Processo movido pelo sindicato garante indenização a mais de 400 funcionários

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo