Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Audiência pública atualiza danos do carvão na região

Encontro do MPF e da Justiça Federal está marcado para quinta-feira (24), na Satc
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 22/08/2017 - 15:26
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Ministério Público Federal e a Justiça Federal irão promover audiência pública para divulgar os resultados do 10º Relatório de Monitoramento Ambiental da Ação Civil Pública do Carvão (ACP). O evento acontece na quinta-feira (24), às 19h, no auditório da Satc.

Os dados informam a evolução dos indicadores ambientais, ligados com a recuperação das áreas degradas por mineração de carvão no passado. Estes locais estão sendo recuperados pela ACP do Carvão. São antigas minas a céu aberto, subsolos e bocas de minas, que vem causando impactos no meio ambiente, prejudicando os recursos hídricos, da fauna e da flora.

A audiência pública busca esclarecer a população os avanços da ACP, indicando as atividades que estão por vir. Os presentes poderão interagir diretamente com os técnicos responsáveis pela recuperação destes locais.

O projeto irá recuperar seis mil hectares de área degradada, divididos em 289 áreas e aproximadamente mil bocas de mina. As bacias hidrográficas do Rio Araranguá e Rio Tubarão estão sendo beneficiadas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito