Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Audiência debate mudanças no Artigo 170

Deputada Luciane Carminatti defende continuidade do modelo atual
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 27/11/2018 - 08:12 Atualizado em 27/11/2018 - 08:15
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aconteceu na segunda-feira (26) uma audiência pública estadual, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Contou com presidentes de dez DCEs de universidades comunitárias e particulares de diferentes regiões do estado, além do presidente e o secretário executivo do sistema Acafe. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, a deputada estadual Luciane Carminatti falou sobre as bolsas do Artigo 170.

Em pauta a PEC 005.3/2017. “Ela diminui em 90% as bolsas em universidades para 50% e as particulares aumentam de 10% para 50%. A audiência de ontem a noite veio neste contexto, com estudantes de todo o estado”, afirmou a deputada. A maioria dos presentes votou pela rejeição da proposta.

Antes de ser aprovada, a PEC passa por duas comissões de análises e ainda não possui data para ir a votação. “Com o atual percentual daria para triplicar o número de bolsas para todas as universidades. É diferente lidar com uma universidade comunitária e uma universidade particular. Dinheiro público deve ir para universidades públicas, mesmo que não estatais”, completou a deputada.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito