Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ato da Famcri vai oficializar adoção de logradouros em Criciúma

Praças e rótulas já estão sob cuidados das empresas. Cerimônia acontece na quarta-feira
Por Redação Criciúma - SC, 06/03/2018 - 16:49
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), realiza nesta quarta-feira (7) as assinaturas dos termos de permissão de adoção de logradouros. São dez espaços públicos, como praças, rótulas e canteiros centrais, que já estão sob responsabilidade das empresas adotantes desde o pedido.

A cerimônia de assinatura, oficializando a adesão ao Programa de Adoção de Logradouros Públicos, será realizada às 16h, na Sala de Atos, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Segundo a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, em dois anos 54 praças e logradouros públicos do município já foram acolhidos por empresas.

"Este projeto existe há oito anos, e hoje contamos com aproximadamente 100 praças adotadas. As empresas nos auxiliam a manter a cidade limpa e florida, em contrapartida, têm uma publicidade exposta no local. É uma iniciativa que beneficia a todos", comenta a presidente.

A Famcri realiza o primeiro plantio de mudas nos locais adotados e repassa a responsabilidade da manutenção aos adotantes. "Algumas empresas se animam com a iniciativa e também nos apresentam projeto para mudar o visual do local. A Famcri agradece o interesse das empresas em acolher os locais. Esperamos que as entidades cuidem de suas praças do mesmo modo que cuidam dos jardins das empresas ", ressalta.

Entidades interessadas em acolher praças, canteiros, e demais logradouros públicos de Criciúma devem entrar em contato com a Famcri pelo telefone (48) 3445-8811. A fundação atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Saldanha da Gama, no bairro Comerciário.

Tags: famcri praça

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito