Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atlético/MG x Criciúma - Tigre quer supreender o Galo na Arena MRV

Equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte
Por Enio Biz Criciúma, SC, 17/04/2024 - 13:34 Atualizado em 17/04/2024 - 13:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Atlético/MG e Criciúma se enfrentam na noite desta quarta-feira (17), às 20h, na Arena MRV, em Belo Horizonte/MG, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes empataram na rodada inaugural. O Tigre enfrentou o Juventude. O jogo terminou em 1 a 1. Já o Galo, fora de casa, empatou sem gols contra o Corinthians. Na classificação, o tricolor ocupa a a décima posição, com um ponto, enquanto o time mineiro é o 12º colocado, também com um ponto ganho.

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7), a partir das 19h, no Arena Timaço. A partir das 19h45, a narração será de Rafael Niero. Os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello. As reportagens de Enio Biz (Criciúma), Kamille Rosso (Atlético/MG) e Décio Batista (Tigre Sports Bar). O plantão será de Diego dos Santos. 

CRICIÚMA

O técnico Cláudio Tencati deve mudar em peças e no esquema tático. Além disso, o treinador conta com alguns desfalques importantes. Eder, Felipe Vizeu, Gustavo, Tobias Figueiredo e Jonathan estão fora. Com isso, Alisson permanece no gol. Na zaga, Wilker Ángel retorna após cinco jogos. Trauco e Marcelo Hermes devem fazer a dobra pelo lado esquerdo. Arthur Caíke deve aparecer no ataque. Yannick Bolasie, que não treinou no início da semana, viajou com a delegação e deve iniciar no banco.

Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C

PROVÁVEL - CRICIÚMA:

ATLÉTICO/MG

O técnico Gabriel Milito terá que fazer mudanças no meio-campo. O volante Battaglia, expulso contra o Corinthians, cumpre suspensão. Além dele, Bruno Fuchs, Patrick, Edenílson e Brahian Palacios, todos por lesão, estão fora da partida. Existe a possibilidade de Zaracho ser poupado e Gustavo Scarpa pode aparecer entre os titulares.

Foto: Pedro Souza / Atlético

PROVÁVEL - ATLÉTICO/MG:

ARBITRAGEM

Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE) apita o jogo. Os auxiliares serão Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE). O árbitro de vídeo será Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ). O quarto árbitro será Artur de Morais Fernandes (GO).

Foto: Divulgação / FPF

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Atlético/MG e Criciúma se enfrentaram 21 vezes em toda a história. Foram 10 vitórias do Tigre, cinco vitórias do Galo e seis empates. O ataque tricolor marcou 30 gols, enquanto a equipe mineira fez 23. Os números são do site Meu Time na Rede.

O último confronto entre as equipes aconteceu na Série A do Campeonato Brasileiro de 2014. O Criciúma venceu por 3 a 1, no Estádio Heriberto Hülse. Rafael Pereira e Souza (2) marcaram os gols do tricolor, enquanto Carlos marcou para o time atleticano.

A última vitória do Criciúma, diante do Galo, em Belo Horizonte, foi na Copa do Brasil de 1991. O jogo foi no Estádio Independência. O Tigre fez 1 a 0. O gol foi anotado por Roberto Cavalo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito