Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atlético/GO x Criciúma - É hora de vencer fora e voltar ao G-4

As duas equipes se enfrentam na noite desta sexta-feira (22), em Goiânia
Por Enio Biz Criciúma, SC, 22/09/2023 - 11:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma e Atlético Goianiense se enfrentam na noite desta sexta-feira (22), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia/GO, em jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a quinta colocação, com 48 pontos, enquanto o Dragão é o oitavo colocado, com 44 pontos. 

TRANSMISSÃO 

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 20h, com o Arena Timaço. A partir das 21h15, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello e as reportagens de Enio Biz, Manuela Silva e Décio Batista. O plantão será de Marcos Brocca.

Transmissão ao vivo da Praça de Alimentação, do Nações Shopping

CRICIÚMA 

Para voltar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma terá que fazer o que não faz há seis jogos: vencer fora de casa. O tabu é ainda maior quando se contabiliza a história do confronto. O Tigre venceu uma única vez na casa do Atlético. Foi na Série B de 1987: 2 a 0 para o tricolor. E nos últimos cinco jogos da atual temporada, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate.

Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o atacante Fabinho, que cumpre suspensão. Hygor deverá ser o substituto. Há possibilidade de mudança no meio-campo. Barreto pode aparecer entre os titulares. Com isso, Marquinhos Gabriel pode estar perdendo espaço na equipe. Felipe Vizeu e Rayan, com problemas musculares, continuam de fora. Ao todo, dez jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos: Gustavo, Arilson, Léo Costa, Marquinhos Gabriel, Eder, Felipe Vizeu, Neilton, Walisson Maia, Cristovam, Hygor, além de Tencati.

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto (Marquinhos Gabriel), Arilson, Rômulo e Fellipe Mateus; Eder e Hygor. Técnico: Cláudio Tencati.
Foto: Celso da Luz / Criciúma

ATLÉTICO GOIANIENSE 

O Atlético Goianiense demorou a engrenar, mas entrou na briga pelo acesso. Em casa, o Dragão não perde há oito partidas. Na última rodada, o time foi derrota pelo Botafogo/SP.

Para o jogo, o técnico Jair Ventura não poderá contar com o zagueiro Luiz Felipe, suspenso. Alix deverá ser o substituto. O treinador também deve escalar Dodô no lugar de Rhaldney.

PROVÁVEL - ATLÉTICO/GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinícius, Heron e Lucas Esteves; Baralhas, Matheus Sales, Dodô e Shaylon; Gustavo Coutinho e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura.
Foto: Ingryd Oliveira

ARBITRAGEM 

Edina Alves Batista (FIFA), de São Paulo, apita o jogo. Os auxiliares serão Alex Ang Ribeiro (FIFA - SP) e Maíra Mastella Moreira (RS). O árbitro de vídeo será Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA), de Minas Gerais. O quarto árbitro será Anderson Ribeiro Gonçalves (GO).

Foto: Cesar Greco

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

Criciúma e Mirassol se enfrentaram três vezes em toda a história. Foram uma vitória do Tigre, duas vitórias do Leão e nenhum empate. O ataque tricolor marcou três gols, enquanto o time paulista também fez três.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito