Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atletas do Vôlei Mampi são convidadas para a Seleção Brasileira feminina sub-21

Convite veio após o título Brasileiro Interclubes Sub-20, conquistado pela equipe
Por Redação Criciúma, SC, 29/04/2022 - 22:35
Foto: Divulgação/Vôlei Mampi
Foto: Divulgação/Vôlei Mampi

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há pouco mais de dois anos em atividade, o Vôlei Mampi já ocupa lugar de destaque entre os clubes brasileiros e perante os olhares da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Após levar para Criciúma o título de Campeão Brasileiro Interclubes na categoria sub-20, o time teve duas atletas convidadas para os treinamentos da Seleção Brasileira Sub-21 feminina, um passo muito próximo para a convocação.

O convite não foi surpresa para a equipe. A gaúcha Eduarda Dias Machado, já tem experiência de vestir as cores do brasil, no ano passado ela disputou o Mundial pela Seleção Brasileira de Vôlei de Praia disputado na Tailândia.

"Já esperava este convite porque me dediquei muito para isso, então estava na expectativa. É uma alegria muito grande e vou dar o meu melhor para representar o nosso time na seleção", comemorou.

 A mineira Micaelly Ferreira Rodrigues, também foi aprovada na seleção de base. "Sabemos que vamos treinar com atletas de alto nível, então serão dias de aprendizado. Estou muito feliz", assegurou.

As atletas devem se apresentar no dia 2 de maio, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol no Rio de Janeiro.  
Para o técnico do time, Luciano Iribarrem Carvalho, a notícia traz um misto de alegria e motivação, afinal, além das duas atletas convocadas, o grupo conta com outras atletas em potencial para serem chamadas.

"Ficamos muito felizes com o convite. É um sinal de reconhecimento e de que estamos no caminho certo. Além de que é motivador, tanto para a equipe técnica, quanto para outras atletas saberem que estão sendo vistas e avaliadas. Com certeza futuramente teremos outras convocações", comentou.

Segundo ele, o convite também coloca o Sul do estado no foco de atletas de alto rendimento. "No Sul do Brasil não temos tanto reconhecimento. A seleção brasileira é composta por atletas basicamente do eixo Rio, São Paulo e Minas e agora, estamos também no radar", finalizou.

O diretor de Projetos e Rendimento do Mampituba, Jorge Fernandez, ressalta a importância desse convite dentro do projeto do clube de formar atletas. "Ficamos muito felizes com notícias como essa. Já que esse é o grande objetivo do nosso clube: formar atletas", destaca.

Sobre o time

A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O projeto conta com o patrocínio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Prefeitura Municipal de Forquilhinha, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, MedSul, Cantinho da Massa, Urc, Strike, Levve Ortopedia, Hotel Zata e Hotel Bormon.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito