Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atletas de futsal chegam a Criciúma após conquistarem vaga no Mundial (VÍDEO)

Equipe garantiu participação no torneio internacional após vice-campeonato nacional
Por Redação Criciúma, SC, 03/04/2023 - 18:31 Atualizado em 03/04/2023 - 18:37
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O time da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação Criciúma de Futsal (ACF)/Esucri conquistou o vice-campeonato na etapa nacional da Copa Mundo do Futsal Sub-21. O pódio confirmou a participação do elenco criciumense na fase internacional do torneio, que ocorre entre os dias 16 e 23 de maio, em Paranaguá (PR), e reunirá equipes de diversos países.

[o texto continua após o vídeo]

Delegação chegou a Criciúma nesta segunda-feira (3):

A competição sub-21 aconteceu em Mato Grosso do Sul, entre os dias 26 de março e 2 de abril, e reuniu 13 equipes. O time de Criciúma jogou com o elenco sub-20, avançando em terceiro lugar no Grupo A, que contava com Juventude AG (MS), Shekinah Esporte Clube (BA), Vasco da Gama (RJ) e Acel/Chopinzinho (PR).

Na primeira fase, foram duas vitórias e dois revezes: 9 a 1 contra o Shekinah (BA) e 6 a 2 diante do Juventude (MS). Nas quartas de final, os criciumenses derrotaram a equipe do Pato Futsal (PR) por 3 a 1, e venceram o São José Futsal (SP), na semifinal, por 4 a 3. Já na final, o futsal de Criciúma perdeu, de virada, para o Magnus Futsal (SP).

Vaga no Mundial

Com o vice-campeonato, a equipe criciumense garantiu vaga no Mundial do Futsal. "Eu estive acompanhando as transmissões dos jogos e parabenizo o ótimo resultado da equipe que, agora, no Mundial, mostra a força que Criciúma tem na modalidade. Estar numa competição com elencos experientes e ganhar deles valoriza e traz experiência para nós", comenta o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.

"Os resultados e o empenho da equipe renderam esta vaga e, também, o prêmio de jogador revelação de um de nossos atletas. É somente o início de mais conquistas que virão sob o comando do técnico Alexandre Verdieri, que preparou sua equipe tanto taticamente quanto psicologicamente para enfrentar desafios como esses. Agora vamos orientar nossos atletas nesse intervalo de descanso para se preparar para a próxima etapa no Paraná", pontua o presidente da ACF, Márcio Rodrigo Fernandes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito