Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atletas da FME Criciúma são campeãs brasileiras de Xadrez

Enxadristas do município trouxeram sete medalhas na bagagem
Por Redação Criciúma, SC, 06/06/2022 - 12:40
Foto: Divulgação / DECOM
Foto: Divulgação / DECOM

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesse domingo (5) teve fim o Campeonato Brasileiro da Xadrez 2022, nos Festivais Nacionais da Criança (Fenac) e da Juventude e Juvenil (Fenaj). A competição foi realizada na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Os enxadristas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/ACX Criciúma/Unesc/Librelato/Nações, Maria Clara Senger, Kaiki Mariano e Clara Dias, representaram muito bem a cidade.

Divididos em três modalidades, o trio conquistou sete pódios ao todo, além de outros grandes resultados gerais. Clara Dias, da categoria sub-14, foi campeã do Xadrez Rápido, e vice-campeã no Blitz e no Pensado. Kaiki Mariano, do sub-14, foi vice-campeão do Rápido, quarto colocado no Blitz e terceiro lugar no Pensado. Já Maria Clara Senger, do sub-18, foi campeã no Rápido e no Blitz, além de quinta colocada geral no Pensado.

"O orgulho é imenso. Nossos três representantes subiram no pódio do Campeonato Brasileiro e, por muito pouco, não conquistamos o título no evento principal, o Xadrez Pensado. Esse resultado mostra a força e o potencial da modalidade criciumense, que tem tudo para crescer ainda mais, destacou o coordenador de Xadrez da FME Criciúma, Claudionor Pirola.

O presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, comemorou o resultado obtido pelos enxadristas no Campeonato Brasileiro da categoria. "Conquistar o pódio de um torneio nacional é algo a ser muito comemorado pela Fundação e pelos atletas, que levaram o nome do município para todo o Brasil, trazendo sete medalhas para casa", comentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito