Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atletas americanas treinam com a equipe de Voleibol feminino Mampituba/Unesc/Radar/FME

Visitantes fazem parte de equipe da cidade de Atlanta, no estado de Geórgia
Por Redação Criciúma, SC, 02/08/2023 - 12:05 Atualizado em 02/08/2023 - 12:55
Foto: Divulgação/ Unesc
Foto: Divulgação/ Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O grupo de jogadoras das equipes sub-19 e sub 17 do Mampituba/Unesc/Radar/FME Criciúma compartilham os treinamentos com três atletas americanas que estão na cidade para conhecer um pouco mais da filosofia do voleibol brasileiro. O Ginásio de Esporte José Antônio Carrilho, no campus da Unesc, foi palco de um dos trabalhos técnicos do grupo nesta semana.

As jogadoras Taylor Towns, Sophia Hardie e Ella Ralls são da equipe do M2,  clube da cidade de Atlanta, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos da América (USA). Nesta mesma cidade, o técnico da equipe, Luciano Iribarrem Carvalho, estagiou por seis meses, em busca de aperfeiçoamento e aprendizagem da filosofia do esporte na terra do Tio Sam. "Trabalhei com elas neste período que estive nos USA, fiz o convite e elas aceitaram vir para uma experiência de uma semana de treinamentos conosco. As atletas ficam conosco até o próximo dia 8 de agosto", comentou Luciano que retornou recentemente a Criciúma.

Para a atleta Taylor, o Brasil é uma escola no voleibol. "Estamos muito felizes por estarmos aqui. O país é destaque no esporte e tem um voleibol diferenciado. Queremos agradecer ao clube que nos permitiu participar desse intercâmbio e aos nossos pais que estão nos apoiando e acompanhando neste período aqui em Criciúma", agradeceu.

Equipe faz dois jogos pelo estadual no Ginásio de Esporte da Universidade

Ainda nesta semana o Ginásio de Esporte José Antônio Carrilho receberá a partida da equipe de voleibol feminina sub-19. Os jogos, válidos pelo Campeonato Estadual Adulto, acontecem nas noites destas quarta-feira e quinta-feira (2 e 3/08), a partir das 19h30min.

O primeiro confronto, em busca da reabilitação, será contra a equipe  da  Liderança/Sul Americana/Floripa/Fucas de Florianópolis. Já o segundo jogo será contra Abel/Moda Vôlei de Brusque.  

Com apenas um ponto conquistado, já que perdeu na estreia no tiebreak, fora de casa para o time do Pinhalense/FMEC), de Pinhalzinho, as atletas vêm treinando duro para as duas partidas em casa. Com o intuito de se adaptar ao ginásio da Unesc, a comissão técnica realizou a preparação da equipe no local das partidas.

Segundo o técnico Luciano, serão dois confrontos importantes e difíceis devido a qualidade das adversárias. "Amanhã jogamos contra Florianópolis, uma equipe mais velha, mais experiente,  mas temos totais condições de alcançar um bom resultado. Na quinta-feira, teremos mais um desafio que é o time de Brusque, que foi rebaixada para a Superliga B, vem reforçada para conseguir voltar à elite do voleibol brasileiro, então serão dois desafios muito legais e cheio de emoções", avaliou.

Na percepção do treinador, o time está bem coeso e com as principais jogadoras mantidas no elenco. "Nós temos um time muito homogêneo, que, independente das peças que saem, consegue manter a competitividade. É um grupo muito bom, muito legal, que conta com a nossa líbera Mariana, convocada recentemente para a seleção brasileira . É uma atleta que vem se destacando e fazendo a diferença, principalmente na questão de recepção e defesa", concluiu.

Sub-17

As jogadoras do time sub-17, também treinaram nesta semana no campus da Unesc. Depois de ótimas apresentações no Rio de Janeira, ficando na sexta colocação na primeira participação do Campeonato Brasileiro da categoria, fato muito comemorado pela comissão técnica e atletas.

"Estamos nos preparando para os jogos microregional e nos aperfeiçoando para defender a invencibilidade no campeonato estadual. Já estamos classificados para a segunda etapa que acontece daqui a um mês em Gaspar. Estamos bem e confiantes para um bom desempenho nas duas participações que teremos em breve", avaliou o treinador Luciano.

Apoio ao esporte

A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Bem como do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte.

A Unesc tem ancorado na sua política institucional o apoio no fomento ao esporte de rendimento, por meio de bolsas de estudo para as atletas. No voleibol feminino todas as atletas são estudantes da Unesc e representam a Universidade nos campeonatos que participam. Investir no esporte, é investir na educação transformadora. Nossas atletas além de representarem muito bem a nossa Unesc, recebem uma formação de excelência e orientada para prepará-las para a vida, destaca a reitora da Unesc, professora Luciane Ceretta.

"O esporte tem um significado que vai além da competição. Representa a saúde alinhada à prevenção e vida saudável. Essa premissa está em concordância com a nossa missão institucional, que é 'educar por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, para promover a qualidade e a sustentabilidade do ambiente de vida'. Por essa razão, a nossa Unesc tem o esporte como um instrumento de transformação", reforça a Luciane.

O projeto conta com o apoio da Unesc, FME de Criciúma, Empresas Radar, Farben, Bistek, Urc, Restaurante Andrade, Levve Ortopedia, Hotel Zata, Colégio Unesc e Hotel Bormom.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito