Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atletas amadores e profissionais participam da corrida Satc

Evento ocorreu na manhã deste domingo com percurso realizado dentro do terreno da instituição
Por Redação Criciúma - SC, 30/06/2019 - 17:10 Atualizado em 01/07/2019 - 06:50
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aos 75 anos, quase 76 como ele faz questão de destacar, Francisco Manoel Guimarães, o seu Chiquinho, é figura conhecida nas corridas. Na manhã deste domingo (30) ele mostrou mais uma vez que o esporte é parte importante da sua vida. "Pratico desde 1984. Antes jogava futebol e fazia judô. Agora só corro. É importante ter disciplina, dormir cedo e aproveitar bem o tempo. Ah, e uma taça de vinho todo dia ajuda também", orientou.

Seu Chiquinho fez parte do grupo de quase 300 atletas que participou da Corrida Satc/Sicredi – correndo juntos, realizada dentro do terreno da Satc. A festa do esporte reuniu atletas amadores e profissionais que disputaram nos 4km e 8km. Primeiro colocado na categoria 4km, Jucemar Rodrigues, 35 anos, levou para casa a medalha e mais uma conquista. "Faz uns três anos que estou correndo. Antes jogava bola, mas o pessoal brigava muito. A corrida dá disposição, mais saúde", ressaltou. Jucemar, que é funcionário da Anjo Tintas, corre com o apoio da empresa.

Foram premiados os primeiros cinco colocados nas categorias feminino e masculino 8km, com valores entre R$ 150,00 e R$ 700,00. Todos os competidores receberam medalhas pela participação.

A competição integra as comemorações de 60 anos da Satc e do Sicredi, Instituição Financeira Cooperativa que está na região há 20 anos. O evento contou com o apoio do Plano de Saúde São José, Ávila Produtos Naturais, Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Fátima Esportes e 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), o Exército.

Tags: satc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito