Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atleta paralímpico de Criciúma conquista medalhas de ouro no RS

Nadador Nicolas Fonseca obteve três conquistas no Meeting Caixa
Por Redação Criciúma, 25/02/2024 - 16:15 Atualizado em 25/02/2024 - 16:19

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O atleta paralímpico Nicolas Fonseca, da S.R. Mampituba e da FME Criciúma, conquistou três medalhas de ouro no Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Natação. A competição ocorreu neste final de semana no clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS).

"Tivemos um grande resultado. Nicolas acertou as estratégias durante as provas, que nos trouxe melhoras nos tempos e consequentemente conquistou a medalha de ouro em todas as provas que disputou. Agora é seguir focado nos treinos e se preparar para as próximas competições", destaca o técnico da equipe, Anderson Goulart, que acompanhou o atleta na competição.

As medalhas de ouro foram conquistadas nos 100m livre, 100m borboleta e 200m Medley na Classe S10. O Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Natação reuniu 236 atletas de nove estados (AM, DF, ES, PR, RR, RS, SC, RJ e SP) com disputas de natação, atletismo e tiro com arco. O Meeting é idealizado e criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a Levve Ortopedia são parceiras da equipe de natação da Sociedade Recreativa Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

--

Colaboração: Lucas Colombo

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito