Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atleta criciumense e família têm visto negado para competição nos Estados Unidos

Malu, de nove anos, está se preparando para a disputa do PAN Kids
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 21/09/2023 - 09:23 Atualizado em 21/09/2023 - 16:44
Foto: Divulgação/Instagram
Foto: Divulgação/Instagram

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A atleta criciumense de jiu-jitsu, Maria Luiza, a Malu, de apenas nove anos, e a sua família, tiveram o visto para os Estados Unidos negado em Brasília. Eles estavam se preparando para a disputa do PAN Kids, que acontece no país norte-americano, em 2024. Agora, o pai e treinador criança, Diego Caetano, está buscando soluções para reverter essa situação.

“Na hora da entrevista fomos surpreendidos com a negativa e a seguinte pergunta: para onde iríamos? Falamos que íamos para Carolina do Norte para a competição e a menina se mostrou indiferente e continuou com a negativa. Só nos deu o papel de reprovação. Um golpe muito duro para nós que temos trabalhando tanto”, lamenta Caetano.

Durante a entrevista, o treinador apresentou o ranking mundial da atleta que atualmente é terceira do mundo. “Isso é um grande feito para nós que estamos aqui de Criciúma sem muito recurso e apresentando um bom ranking a nível mundial, mas mesmo assim o negativo permaneceu, estamos perplexos”, comenta o treinador.

Após terem o visto negado, a família retornou para Criciúma. “Não conhecemos a causa para tratar com alguém e não tínhamos a quem recorrer, aí voltamos para ver quais ações tomar”, explica Caetano.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito