Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atleta criciumense brilha em amistoso da Seleção Italiana

Lucas começou no futsal da FME Criciúma e hoje defende o time sub-19 da Itália
Por Redação Criciúma, SC, 21/02/2022 - 13:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O atleta de futsal masculino Lucas Oeschsler, formado nas categorias de base da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Associação Criciúma de Futsal (ACF), brilhou e marcou três gols em dois amistosos pela Seleção Italiana Sub-19. As partidas foram na última quarta e quinta-feira (16 e 17) contra a Eslováquia. Lucas iniciou sua carreira no Sub-09 da equipe criciumense, onde permaneceu até agosto de 2021 no Sub-20.

Atualmente ele defende a equipe italiana CLN CUS MOLISE, e essa foi sua segunda convocação para a Seleção Italiana. "É gratificante estar sendo reconhecido pelo meu trabalho e em tão pouco tempo na Itália ser convocado para a Seleção. Vou seguir dando o meu melhor e buscando levar o nome de Criciúma para grandes competições", comentou o atleta.

Para o técnico do futsal de Criciúma, Alexandre Verdieri, as convocações são fruto de muito esforço. "Nós estamos muito felizes pelo reconhecimento do país italiano com o Lucas. Ele sempre foi muito dedicado ao esporte e temos a certeza de que esse é só o começo", frisou.

"Ver um atleta que até pouco tempo atrás estava defendendo nossas cores e nosso município, brilhando em partidas de Seleção Italiana só nos confirma de que estamos no caminho certinho, investindo no esporte e em nossas equipes", destacou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito