Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Atividades voltadas ao turismo são discutidas em Urussanga

Em pauta também a elaboração de roteiros turísticos de experiência, adequação, criação e/ou curadoria de roteiros existentes
Redação
Por Redação Urussanga, SC, 05/09/2020 - 13:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta semana, por solicitação do diretor de Turismo de Urussanga, Wilian de Rezende, foi realizada reunião para discutir os encaminhamentos do setor diante da pandemia. Presentes no encontro, que aconteceu na Pousada da Vinícola Mazon, além representante da Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (Unesc), Dorvanil Vieira, e todo o Trade Turístico Cultural do Município.

Da Unesc, Vieira apresentou sugestões de cursos e capacitações voltadas ao setor com o intuito de promover, ampliar e profissionalizar as ações já desenvolvidas no Município. “São sugestões que podem ser discutidas e adequadas à cidade”, comenta Vieira elencando as possibilidades de cursos: Planejamento e Gestão em Turismo dando ênfase nas áreas de administração, atendimento, vendas, negociações e relacionamento com o cliente; Introdução e noções de degustação e harmonização de Vinhos e Cervejas, elaboração de drinks utilizando-se destas bebidas; e Gastronomia típica italiana e suas variações com salgados, doces e confeitaria.

Segundo o diretor de Turismo do Município diante do exposto algumas funções foram distribuídas entre os participantes do encontro. “O Trade Turístico ficou com a função de avaliar as proposta e fazer as adequações necessárias ao conteúdo a ser trabalhado e nós, da Diretoria de Turismo, temos a responsabilidade de fazer a ponte entre Unesc e o Trade no que tange também as datas, matriculas e valores dos cursos que serão ministrados, uma vez que a Administração Municipal terá participação relevante para efetivação dos mesmos”, explicou Rezende.

Em pauta também a elaboração de roteiros turísticos de experiência, adequação, criação e/ou curadoria de roteiros existentes; “modelo de formatação descritiva de mercado para venda do produto por operadoras, agentes de viagem e meios digitais e a elaboração de modelo de política de comercialização para implantação no destino”, revelou o Diretor de Turismo.

 

O encontro ainda contou com a participação da secretária de Saúde de Urussanga, Ingrid Zanellato, e do 2º Tenente BM Rafael Melo Marques, Comandante do 2º/2ª/4ºBBM Uurussanga/SC que esclareceram duvidas referentes às medidas destinadas ao setor Turístico Cultural durante este período de Pandemia e Pós Pandemia. “O objetivo de chamá-los para a reunião foi o de alinhar ações de segurança tanto para os profissionais quanto para o publico que estará matriculado nos cursos, pois precisamos desenvolver e seguir protocolos de segurança como, por exemplo, o numero de pessoas que podem estar freqüentando os  ambientes, quais locais dos estabelecimentos podem ser utilizados e de que forma; bem como acesso aos decretos e legislação referente a pandemia”, esclareceu Rezende. 

 

A secretária de Saúde, Ingrid Zanellato, deixou claro que Municipalidade e as Policias e Bombeiros “não tem autoridade para liberar nada mais do que é determinado pelo Estado”, disse. “Então, para obtermos informações definimos por criar um canal de comunicação (entre o Trade Turístico, Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Civil, Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária), meio pelo qual teremos acesso as atualizações referentes a Decretos e Legislações”, concluiu o Diretor de Turismo.