Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atividades do Novembro Azul com programação definida em Içara

Homens do município vão contar com atendimentos em horário diferenciado nas unidades e em algumas empresas
Por Redação Içara - SC, 01/11/2019 - 19:58
Foto: Divulgação / Prefeitura de Içara
Foto: Divulgação / Prefeitura de Içara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em Içara, 70% das consultas nas Unidades de Saúde são feitas por mulheres, fazendo dos homens poucos frequentadores desses espaços. Para alcançar essa população, principalmente os trabalhadores da indústria e comércio, a Secretaria de Saúde realizará no dia 30 de novembro, o Dia D do Novembro Azul, das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, em todas as Estratégias de Saúde da Família.

O serviço estará realizando consultas médicas, odontológicas e realização de testes rápidos. Também será disponibilizada a vacina do Sarampo. "Nosso objetivo é expandir nossos trabalhos com os homens, que por muitas vezes, por conta da rotina, acabam não procurando as unidades e não cuidando da saúde como deveria", explicou a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos. 

Os atendimentos continuam normalmente durante a semana nas unidades, das 7h às 16h, para aqueles que conseguirem e optarem ir nesse horário. 

Ações nas empresas e no comércio

As equipes das unidades também ficam à disposição de empresas e do comércio içarense, ou seja, se algum empresário quiser promover alguma palestra ou roda de conversa para conscientização, ele pode contatar a Secretaria de Saúde ou mesmo a Unidade de seu bairro.  As demandas serão atendidas sempre que houver possibilidade.

Já estão agendadas ações nos dias 12 e 19 e 26/11 com Palestra educativa na empresa Ferrosul, no bairro Cristo Rei. As palestras acima serão ministradas pelo médico Paulo Lima e pelo dentista Bruno. "São três palestras com mesmo conteúdo, porém públicos diferentes", completou Jaqueline.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito