Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Atividades do Novembro Azul com programação definida em Içara

Homens do município vão contar com atendimentos em horário diferenciado nas unidades e em algumas empresas
Redação
Por Redação Içara - SC, 01/11/2019 - 19:58
Foto: Divulgação / Prefeitura de Içara
Foto: Divulgação / Prefeitura de Içara

Em Içara, 70% das consultas nas Unidades de Saúde são feitas por mulheres, fazendo dos homens poucos frequentadores desses espaços. Para alcançar essa população, principalmente os trabalhadores da indústria e comércio, a Secretaria de Saúde realizará no dia 30 de novembro, o Dia D do Novembro Azul, das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, em todas as Estratégias de Saúde da Família.

O serviço estará realizando consultas médicas, odontológicas e realização de testes rápidos. Também será disponibilizada a vacina do Sarampo. "Nosso objetivo é expandir nossos trabalhos com os homens, que por muitas vezes, por conta da rotina, acabam não procurando as unidades e não cuidando da saúde como deveria", explicou a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos. 

Os atendimentos continuam normalmente durante a semana nas unidades, das 7h às 16h, para aqueles que conseguirem e optarem ir nesse horário. 

Ações nas empresas e no comércio

As equipes das unidades também ficam à disposição de empresas e do comércio içarense, ou seja, se algum empresário quiser promover alguma palestra ou roda de conversa para conscientização, ele pode contatar a Secretaria de Saúde ou mesmo a Unidade de seu bairro.  As demandas serão atendidas sempre que houver possibilidade.

Já estão agendadas ações nos dias 12 e 19 e 26/11 com Palestra educativa na empresa Ferrosul, no bairro Cristo Rei. As palestras acima serão ministradas pelo médico Paulo Lima e pelo dentista Bruno. "São três palestras com mesmo conteúdo, porém públicos diferentes", completou Jaqueline.